.·´¯`·-> Mitologia

Andrômeda é uma jovem menina, filha do rei da Etiópia “Cepheus” e da rainha Cassiopéia. É dito que sua mãe era uma mulher arrogante e que ousou se dizer mais bela que as Nereidas. “Um grupo de 50 ninfas do mar, possuíam uma extraordinária beleza.”. Elas então se sentiram rebaixadas e ofendidas pela arrogância de Cassiopéia.

Então esse grupo de ninfas foram implorar para que Poseidon tomasse alguma providência e punisse esse ato que a rainha cometeu. “Se achar mais bonita que as Nereidas”, então Poseidon ordenou que o monstro marinho de nome Cetus para que fosse devastar a Etiópia como punição.

Então o rei entrou em desespero e foi para a cidade de Ammon consultar o oráculo para saber o que deveria fazer para que o mostro parece de aterrorizar seu reino, então foi dito que teria que deveria sacrificar sua filha mais jovem e ainda pura “Virgem” para assim acalmar a ira do monstro de Poseidon e assim satisfazer o Deus dos Mares ao mesmo tempo.

Com isso o rei não teve escolha e acorrentou Andrômeda a um rochedo no que seria a costa do Mediterrâneo, com apenas 2 correntes, isso na cidade de Jaffa, onde atualmente se localiza a cidade de Tel Aviv/Israel, á espera de que o monstro se aproxime.


Porem eis que Perceu “Herói mítico Grego” estava a voltar para sua casa, quando viu a linda mulher acorrentada ao rochedo então desceu com seu cavalo alado “Pégaso” para a salvar, nisso surge Cetus o monstro marinho o qual é derrotado pelo herói, neste mesmo instante o cavaleiro pede a mão da linda moça em casamento, ambos então subiram no cavalo alado e partiram para Argos e em seguida para Tirinto onde viveram por muito tempo. O casal teve vários filhos, Alceu, Electrião, Estênelo, Gorgófona, Héleio, Mestor e Perses.



Nenhum comentário: